Cidadeverde.com

Vendas para o Dia dos Namorados devem crescer até 5%, aponta Sindilojas

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O comércio em Teresina está otimista para as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12). O crescimento esperado, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), pode chegar a 5%, se comparado ao ano anterior.

Quem afirma o dado é o presidente da entidade patronal, Tertulino Passos, que aponta também para uma tendência de crescimento no comércio em nível nacional, segundo indicadores da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

“Para o Dia dos Namorados, estamos com uma avaliação bastante positiva, tanto do comércio local como em nível nacional. A própria CNC aponta para 5,6% de aumento de vendas em relação ao ano passado. Nós já somos mais modestos, acreditamos que o comércio vai crescer entre 4 e 5%”, destaca.

Ainda segundo Tertulino, o comércio deve ter um bom desempenho nesta data festiva dado o aumento na procura em alguns setores, como calçados e perfumaria. A data também coincide com o período das festas juninas, que também apresenta um resultado positivo.

“Esse Dia dos Namorados será uma data bastante positiva para o comércio de Teresina, principalmente em relação aos setores de confecções, de perfumaria, de sapatos, cintos, bolsas. É uma data importante também porque ela faz parte do mês de junho, que já tem, tradicionalmente, um aumento de vendas por conta de todas as festividades do período”, afirmou.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais