Cidadeverde.com

Interditados: operação na Praça da Bandeira apreende celular roubado há 3 dias

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-06-19_at_11_41_58.jpeg Ascom SPP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-06-19_at_11_43_41.jpeg Ascom SPP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-06-19_at_11_47_59.jpeg Ascom SPP-PI

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Mais de 30 celulares foram apreendidos e seis pessoas foram presas na 24ª fase da Operação Interditados, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) na Praça da Bandeira e no Troca-Troca, no Centro de Teresina. A ação visa combater a comercialização de aparelhos roubados ou furtados. Entre os aparelhos recuperados pela polícia estava um que havia sido roubado há três dias.

"Conseguimos fazer a prisão de seis pessoas que estavam com celulares com restrição, que são aqueles celulares roubados ou furtados. Mais de 30 celulares foram apreendidos, inclusive um que havia sido roubado há três dias", disse o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. Eles devem responder pelo crime de receptação. O superintendente pontuou ainda que alguns dos suspeitos já são reincidentes na prática criminosa.

"A grande maioria das pessoas que estão sendo conduzidas são reincidentes e, por isso, vamos representar pela prisão preventiva, que o juiz deve analisar na audiência de custódia para ver se mantém essas pessoas presas", acrescentou.

O delegado Matheus Zanatta informou também que já houve uma redução de 42% no roubo de celulares no estado e que as fiscalizações da operação vão continuar no estado. 

"O pessoal continua insistindo nessa prática, na venda de celulares roubados ou furtados, e nós vamos dar continuidade a essa política pública que vem dando certo. Os dados mostram que estamos no caminho certo. Nesses cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, já estamos com uma redução de 42% no roubo de celulares no estado do Piauí", destacou Zanatta.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais