Cidadeverde.com

Ossada humana encontrada em Teresina estava carbonizada; suspeita é de homicídio

Foto: Reprodução redes sociais

Por Adriana Magalhães

A ossada humana encontrada no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina, passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) para tentar determinar as características corporais, a identidade da vítima e a causa da morte. Os exames são capazes de informar o sexo, idade e provável altura do corpo, além de buscar sinais de morte violenta que possam indicar ou não um homicídio.

A ossada foi encontrada em uma área de matagal. Há indícios de que o corpo tenha sido carbonizado, o que, para a polícia, pode apontar para um homicídio.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que os exames são a primeira etapa desse tipo de investigação. Ele disse ainda que, no local, não foram encontrados pertences da vítima, somente vestígios de tecido da roupa que a pessoa usava no momento da morte. Também não foram encontrados cartuchos ou balas próximos.

"Serão realizados exames antropométricos. Eles vão determinar as principais características da pessoa antes de sua morte. De acordo com a estrutura óssea, o perito vai determinar se a ossada pertence a um homem ou a uma mulher. Em outra fase, os exames projetam a altura da pessoa, com base em um exame realizado a partir do fêmur", explicou.

Depois de determinadas as características pessoais, o DHPP realizará o cruzamento das informações com o banco de pessoas desaparecidas. Lá será possível determinar se as características do corpo batem com algum caso em andamento. Caso sejam encontradas compatibilidades no banco, a família será convocada para fornecer material genético para realização do exame de DNA.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais