Cidadeverde.com

Piloto faz pouso de emergência após cabine de avião se abrir em pleno voo

 

 

A piloto acrobática holandesa Narine Melkumjan teve que fazer um pouso de emergência após a cabine de seu avião abrir enquanto fazia acrobacias.

Em publicação nas suas redes sociais, ela atribuiu o problema à falta de uma "verificação visual adequada antes de decolar", já que enfrentava dificuldades para enxergar após a cobertura da aeronave se abrir.

"Como vocês podem ver pelo vídeo, foi uma experiência desafiadora que poderia ser evitada caso se eu tivesse feito uma checagem visual correta antes de decolar", escreveu em seu Instagram
Ela também ressaltou que ter ido ao campo de treinamento logo após ter sido infectada pelo vírus da COVID-19 foi uma falha, já que não deu ao corpo "tempo suficiente para recuperar totalmente as forças."

Apesar do incidente, em que ela relata ter demorado 28 horas para recuperar completamente visão, Narine conseguiu fazer o pouso forçado com segurança. O voo a bordo do Extra 330LX, específico para voos acrobáticos, aconteceu há cerca de dois dias, mas a piloto não informou o local do ocorrido.

O que aconteceu?
Melkumjan passou por uma situação denominada "buffetting", que é uma trepidação característica de quando a aeronave perde sustentação e entra em estol — posição da aeronave que caracteriza uma perda da velocidade de voo, e em muitos casos, perda temporária da sustentação e do controle, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Durante o incidente, Narine disse que o voo, após a abertura da cabine, tenha sido cheio "de ruídos, dificuldades respiratórias e visibilidade prejudicada", ela conseguiu ouvir seu treinador.

"Embora devido a todo o barulho fosse difícil ouvir o que meu treinador estava dizendo no rádio, uma coisa que ouvi em alto e bom som foi “continue voando”", disse.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais