Cidadeverde.com

Jovem é forçado a ficar de joelhos e assassinado na frente de amigos em Redenção do Gurguéia

Por Bárbara Rodrigues

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um jovem de 20 anos, identificado como Pedro Evangelista, foi executado a tiros na frente de quatro amigos, após ser abordado por um homem e ser obrigado a ficar de joelhos na cidade de Redenção do Gurguéia, a 661 km de Teresina.

O crime ocorreu no último sábado (29), quando Pedro Evangelista estava com quatro amigos no Centro de Redenção do Gurguéia, por volta das 6h. 

Segundo a Polícia Civil, todos foram abordados por um homem armado, que ordenou que eles ficassem de joelho. Logo depois foi realizado um disparo de arma de fogo que atingiu Pedro Evangelista na cabeça, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Os amigos da vítima correram e chamaram a polícia.

Logo depois o suspeito pelo crime foi localizado e preso pela polícia. “De posse das informações a polícia militar conseguiu prender o acusado em flagrante delito e apreender a arma utilizada no crime. O Flagrante foi formalizado e devidamente comunicado ao Poder Judiciário, que homologou e converteu a prisão em preventiva. A DFHT de Bom Jesus continuará com diligências necessárias no sentido de concluir a investigação no prazo legal com o respectivo relatório final”, informou o delegado Rafael Cordeiro.

O suspeito já passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais