Cidadeverde.com

Líder do prefeito diz que projeto que proíbe carroças em Teresina só será votado em agosto

Por Paula Sampaio

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Luís André (PL), afirmou nesta quarta-feira (10), que o veto ao projeto de lei que proíbe o uso de carroças em Teresina só será colocado em votação em agosto, na volta do recesso parlamentar. Os trabalhadores fizeram um protesto na frente da Câmara cobrando a data da votação.

Na sessão desta manhã, a última antes do recesso, foi votado, na verdade, um pedido de empréstimo de R$ 17 milhões, junto ao Banco do Brasil, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

O líder admitiu que, quando há dois projetos importantes para o Palácio da Cidade, há o risco de um dos projetos não receber a atenção devida da base e desfecho ser uma derrota. 

“A gente vai deixar mesmo para agosto, até para ter uma discussão com mais seriedade, mais equilíbrio e, às vezes, quando têm dois projetos, assim no caso dessa questão do regime de urgência do empréstimo, quando se coloca duas pautas importantes, às vezes pode perde, né?”, alertou.

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), avaliou que é necessário desenvolver um projeto mais abrangente e detalhado para abordar a situação dos carroceiros em Teresina. O vereador defendeu que o programa deve substituir gradualmente os veículos de tração animal, mas de uma forma que não prejudique nem os carroceiros, que dependem desse trabalho para sobreviver, nem os animais. 

“Eu sempre disse que acho que nós precisamos ter um projeto mais robusto, um projeto mais complexo, desde onde a gente possa ter a ideia de quantos carroceiros nós temos hoje em Teresina para que a gente possa quebrar esse ciclo, porque é uma profissão que passa às vezes de pai para filho, que a gente possa garantir a empregabilidade dessas pessoas que estão hoje como carrosseiros e a partir daí a gente pode dar início às regras desse projeto de lei que é o fim desses veículos por tração animal sem que ninguém seja prejudicado”, pontuou.

  • luiz-andre-carroca-renato_(6).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • luiz-andre-carroca-renato_(5).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • luiz-andre-carroca-renato_(1).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Protesto-carroceiros-marechal-camara-renato_(7).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Protesto-carroceiros-marechal-camara-renato_(6).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Protesto-carroceiros-marechal-camara-renato_(5).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Protesto-carroceiros-marechal-camara-renato_(4).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Protesto-carroceiros-marechal-camara-renato_(3).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Protesto-carroceiros-marechal-camara-renato_(2).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Protesto-carroceiros-marechal-camara-renato_(1).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais