Cidadeverde.com

Responsáveis por ataques na Santa Maria da Codipi já foram identificados, diz comandante-geral da PM

Por Rebeca Lima

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou durante entrevista ao Notícia da Manhã que os responsáveis pelos últimos ataques e assassinatos na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, já foram identificados e estão sendo procurados. Ele informou que o policiamento na região também foi reforçado.

Leia também:

"Os responsáveis pelo assassinato do policial já foram identificados, assim como os dos outros ataques, na pizzaria e contra o guarda civil metropolitano. Já identificamos os suspeitos para localização e prisão. Tudo isso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tem um trabalho muito técnico e científico", destacou o comandante-geral.

Scheiwann Lopes acrescentou ainda que o policiamento foi intensificado na região e que o helicóptero da PM também irá realizar diligências pontuais no bairro.

"Desde segunda-feira, as providências já foram adotadas e, ontem mesmo, tivemos uma reunião para avaliar esses três primeiros dias de operações. Intensificamos com mais blitzes, com as motocicletas, e o helicóptero vai entrar pontualmente em alguns momentos da madrugada e da noite também. Então, tudo está sendo montado e estamos tomando as providências", acrescentou.

O coronel ressaltou também que a Polícia Militar está adotando uma nova metodologia de policiamento e pediu a colaboração da população no registro de boletins de ocorrência.

"Nós estamos atentos, agora com uma nova metodologia. Estamos fazendo um policiamento orientado pelo problema, o famoso 'POP'. É importante que todos, caso tenham algum problema que necessite de intervenção policial, seja investigação, prevenção ou repressão, façam o registro do boletim de ocorrência ou liguem para o 190, porque todas essas ocorrências são importantes para o sistema de segurança pública", ressaltou.

Criminalidade fora da curva

Sobre a criminalidade registrada durante esta semana na Santa Maria do Codipi, o comandante Scheiwann Lopes apontou que foram ocorrências fora da curva e acrescentou que as providências já estão sendo tomadas, e outras regiões da capital também não ficarão desassistidas.

“Isso chamou a atenção porque foi algo fora da curva, já que, nos dez primeiros dias de julho do ano passado, não tivemos ocorrências dessa natureza. Então, já tomamos as providências e estamos acompanhando, trabalhando com ciência. Quero tranquilizar a população de que a Polícia Militar está fazendo o seu melhor, e as outras forças integradas também estão atuando. Esse reforço na zona Norte não mudará a dinâmica de atendimento e a presença policial nos demais bairros e regiões de Teresina”, finalizou.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais