Cidadeverde.com

Juventude empata com o Internacional e avança na Copa do Brasil

Por UOL/FOLHAPRESS

Em jogo eletrizante, o Juventude empatou com o Internacional em 1 a 1 neste sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi, me Caxias do Sul (RS), e conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os donos da casa abriram o placar com Rodrigo Sam e levaram o empate com Enner Valencia, de pênalti.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Inter ficou mais com a bola, reclamou de pênalti não marcado em Enner Valencia e criou pouco. O Juventude acertou uma bola na trave com Erick e marcou com Rodrigo Sam nos acréscimos.

No segundo tempo, Alan Patrick desperdiçou o primeiro pênalti e Enner Valencia empatou em nova penalidade máxima. Esse lance marcou uma enorme confusão. 

Enner perdeu a primeira cobrança. Enquanto o árbitro checava invasão na área, um torcedor invadiu o estádio para agredir o atacante equatoriano e foi contido pelos próprios atletas do Juventude. Alan Ruschel revidou e foi expulso. Na segunda cobrança, Enner Valencia converteu. 

O Inter se jogou ao ataque e acertou o travessão com Enner Valencia antes de Vitão também levar cartão vermelho e conter qualquer chance de reação.

O jogo já foi diferente desde antes da bola rolar e atrasou pouco mais de uma hora por causa da forte neblina em Caxias do Sul. No decorrer da partida, a visibilidade melhorou.

Fora da Copa do Brasil, o Internacional corre atrás de um substituto para Coudet. O próprio Roger Machado, do Juventude, é um dos cotados. 

Na próxima partida, o Juventude enfrentará o Atlético-MG, terça-feira, em casa. No mesmo dia, o Internacional visitará o Rosario Central, pela Sul-Americana.

FESTA NA NEBLINA

O Internacional tentou se impor em Caxias do Sul depois da derrota em casa, mas o Juventude não deixou.

O Colorado até teve suas chances de fora da área e reclamou de um pênalti em Enner Valencia, porém, viu sempre o Juve ser perigoso.

Os donos da casa acertaram a trave com Erick aos 19 minutos e no finzinho, aos 50, Rodrigo Sam marcou de cabeça após escanteio de Jean Carlos. 1 x 0 Juventude e vantagem ainda maior.

SEGUNDO TEMPO CAÓTICO

O Internacional teve sua melhor chance aos 8 minutos do segundo tempo, quando Abner derrubou Wesley dentro da área. Alan Patrick foi para a cobrança do pênalti e... Gabriel defendeu no canto esquerdo, em dois tempos.

Aos 20 minutos, um replay. Wesley sofreu pênalti de João Lucas. Dessa vez, Enner Valencia foi para a bola e... também perdeu. O centroavante bateu fraco para Gabriel defender.

Um torcedor do Internacional invadiu o campo atrás do Enner Valencia e foi contido com a ajuda dos próprios atletas do Juventude. 

Após a confusão, a arbitragem foi ao vídeo e detectou invasão na área na penalidade máxima. O VAR chamou novamente para mostrar que Alan Ruschel agrediu o invasor e ele acabou expulso. No fim das contas, Enner Valencia repetiu a cobrança e fez. 1 a 1.

Com um a mais, o Internacional se lançou ao ataque e acertou o travessão com Enner Valencia. Aos 50 minutos, Vitão perdeu a cabeça, foi expulso e diminuiu as chances de virada. O valente Juventude segurou o 1 a 1 que o leva para as oitavas de final da Copa do Brasil.

LANCES IMPORTANTES

1 a 0. Aos 50 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo Sam marcou de cabeça após escanteio cobrado por Jean Carlos.

Defendeu! Aos 8 minutos do segundo tempo, o goleiro Gabriel defendeu a cobrança de pênalti de Alan Patrick.

1 a 1. Enner Valencia converteu pênalti aos 33 minutos do segundo tempo. Ele desperdiçou a primeira cobrança, mas houve invasão na área.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais