Cidadeverde.com

Na volta às pistas, Delfino leva 3 ouros no Circuito Paraolímpico

Depois de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 por conta de uma lesão, o velocista piauiense Antônio Delfino não poderia voltar às pistas de melhor forma. Na etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, disputada neste fim de semana em Brasília, o corredor levou três medalhas de ouro, e igualou seu recorde brasileiro em uma delas.

Foto: Divulgação


Yohansson e Delfino no pódio dos 100m rasos

Em disputa pessoal no sábado contra seu rival Yohansson Nascimento, de quem perdeu as finais nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, Delfino venceu os 100m pela manhã com 11s11 contra 11s24. Já nos 200m, a diferença foi de 21s98 para 22s19.
A marca do piauiense de Redenção do Gurguéia corresponde ao seu recorde brasileiro de 2005, até hoje não superado na categoria T46 (amputados de membros superiores).

"A rivalidade fica só na pista. Fora das competições somos amigos, mas vamos ver quem vai levar a próxima. É na pista que se resolve também", disse Antônio Delfino, após as duas vitórias. Yohansson provocou. "Desde 2007, quando consegui vencer o Delfino pela primeira vez, nos alternamos no lugar mais alto do pódio. Na próxima será a minha vez. Essa disputa é ótima para o Brasil, pois um puxa o outro e tenho certeza de que sempre estaremos bem representados”, declarou.

Na manhã de hoje (26), já sem a presença de Yohansson, outro ouro foi conquistado por Delfino nos 400m rasos, fechando sua participação no torneio.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: