Cidadeverde.com

Adolescente suspeito de esquartejar mulher e colocar em carrinho de mão é apreendido

Por Graciane Araújo

Foto: Graciane Araujo/Cidadeverde.com

O adolescente de 15 anos suspeito de participação no assassinato de Silvana Rodrigues, em junho deste ano, foi apreendido na tarde desta quinta-feira (1º).  Segundo o sargento Ivonaldo, do 8° BPM, ele foi localizado na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina, próximo ao local onde o corpo foi deixado separado em sacos plásticos. 

Silvana foi morta e esquartejada, seu corpo foi encontrado em sacos plásticos, em um terreno próximo a uma draga do Rio Poti, na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, zona Sudeste de Teresina, no mês de junho.

A investigação apontou que ele teria participação direta no esquartejamento e teria sido o responsável por cortar as pernas da vítima. Mesmo na delegacia, ele não demonstrou preocupação e estava sorrindo.

Leia também: 

O adolescente já havia sido apreendido anteriormente por envolvimento em atos infracionais análogos ao crime de roubo. A apreensão foi realizada em cumprimento a mandado de internação. 

Esquartejamento era admissão na facção 

O sargento Ivonaldo reforça que o jovem foi o responsável por cortar as pernas da vítima. A ordem seria uma forma de admissão na facção criminosa. 

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso para prisão dos demais envolvidos. O inquérito é conduzido pelo delegado Bruno Ursulino.

VEJA A PARTICIPAÇÃO DOS SUSPEITOS PRESOS

- Maria Clara Sousa Nunes, blogueira apontada como mandante e executora

- Maria de Fátima, proprietária do imóvel em que a vítima foi morta e esquartejada

- Josenildo Dias da Silva, conhecido como Nida, que teria apontado o local como ideal para execução da vítima

- Márcio Nascimento de Sousa teria conhecimento do plano de execução

Ao todo, oito pessoas- que seriam membros de facção criminosa- teriam participação no assassinato. Silvana Rodrigues foi morta porque estaria repassando informações da organização para um grupo criminoso rival.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais