Cidadeverde.com

Corpo encontrado na Zona Sudeste de Teresina pode ser de adolescente desaparecida

Por Jade Araujo

Foto: Jade Araújo/Cidadeverde.com

Atualizada às 10h05

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta quinta-feira (08) ao lado do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Parque Sol, na zona Sudeste de Teresina.

A suspeita é que a vítima seja Maria Rita de Cassia de Sousa, de 14 anos, desaparecida desde o dia 21 de julho, no bairro Livramento. Familiares da adolescente compareceram ao local e identificaram o corpo.

O irmão de Maria Rita, Wilton Vidal, afirma ter reconhecido as vestes e acessórios encontrados no local. 

“É possível reconhecer, sim, por conta do relógio que ela usava e um vestido preto. É uma barbaridade o que fizeram com a minha irmã. É uma angústia enorme porque minha irmã só tinha 14 anos e não fazia mal para ninguém. Ela não tinha maldade nenhuma para estar passando por isso. Foram 19 dias minha mãe procurando, 19 dias de sofrimento e ainda mais esse sofrimento agora. A gente espera que a justiça seja feita. Minha mãe merece isso. Ela com certeza foi assassinada, estava lá de bruços”, afirma o irmão. 

Na cena do crime a polícia encontrou um boné e uma camisa masculina com possíveis manchas de sangue. Agora, apenas o laudo vai poder confirmar ou não a suspeita de violência sexual. 

“A gente depende de perícia, de exame de DNA, de outros tipos de exames que o legista faz para comprovar a identidade da vítima. O corpo estava ossada, praticamente sem parte mole do corpo e com vestimentas. Tudo isso será determinado após laudo pericial”, explica o delegado Robert Lavor. 

A perícia que estava no local estima que a morte pode ter acontecido na mesma data em que a adolescente desapareceu. As investigações do caso estão a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais