Cidadeverde.com

Governo afasta sargento de delegacia a pedido da OAB

Imprimir
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí - OAB/PI - divulgou nesta quarta-feira (29) que, atendendo a pedido de representação, a Secretaria de Segurança afastou o delegado Francisco Pereira Veras, do município de Joaquim Pires, região norte do Estado.
 
Ele teria desrespeitado, constrangido, intimidado e ameaçado os advogados Cícero de Sousa Brito e Francisco José Gomes da Silva no último dia 10, quando foram colher informações sobre a prisão de seus clientes.
 
Norberto Campelo, presidente da OAB/PI, repudiou intimidação
 
Em sua versão, os advogados dizem ter pedido a nota de culpa, o auto de prisão em flagrante, e em seguida a ordem de prisão preventiva, e teriam sido informados de que os mesmos não existiam. Diante da ausência de motivos para a prisão, os advogados pediram a liberação dos clientes, e teriam sido surpreendidos com as agressões verbais do delegado. Além de dar socos na mesa, Francisco Veras é acusado de exibir um revólver de cano longo para mostrar quem "manda" na delegacia.
 
A OAB/PI pediu o afastamento do delegado por violência às garantias constitucionais, com o agravante de que o mesmo é sargento da PM do Piauí e responde irregularmente pela função, que só deveria ser exercida por delegados de carreira.
 
"Este é um flagrante caso de arbitrariedade de um funcionário público que deve atender aos anseios da sociedade e cuidar para que todos tenham segurança, liberdade e seus direitos garantidos e protegidos", disse o presidente da OAB, Norberto Campelo.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: