Cidadeverde.com

Fabrício embarca para o Mundial de Judô nesta quinta-feira

Imprimir
O judoca piauiense Antônio Fabrício Alves (até 50kg) embarca na manhã desta quinta-feira (30) para São Paulo, onde se junta aos colegas de seleção brasileira em concentração para o Mundial Sub-17 de Judô. O grupo embarca no início de agosto para o torneio em Budapeste, na Hungria, marcado para ocorrer entre os dias 6 e 9. O atleta da Vila Jerusalém, que fica nas imediações do estádio Albertão, será o terceiro piauiense a disputar mundiais da modalidade.
 
Raulino Neto/Cidadeverde.com
O técnico Queiroz Filho e o judoca Fabrício Alves
 
Fabrício conquistou a vaga após se tornar campeão pan-americano da modalidade, no torneio disputado em El Salvador no primeiro semestre. Ao lado do paraibano Delan Monte (até 90kg), ele é um dos poucos nordestinos na seleção - todos os outros 11 judocas são de São Paulo, Rio de Janeiro, e Minas Gerais. Todos vão buscar vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, edição de 2010.
 
Este será o primeiro Mundial Juvenil na história do Judô, e Fabrício Alves será o terceiro piauiense a disputar mundiais. Antes dele, Benito Mussolini Neto e Sarah Menezes já haviam defendido o Brasil em dois mundiais de juniores, sendo Sarah campeã no ano passado. No fim de agosto, a titular da seleção brasileira será a primeira piauiense a competir no Mundial Sênior, na Holanda.
 
O grupo vai treinar no Centro Administrativo e técnico da Federação Paulista de Judô, em dois turnos. A delegação ainda contará com o coordenador de categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Luiz Romariz, o assessor técnico Kenji Saito, o fisioterapeuta Gustavo Braga, e os técnicos Fúlvio Miyata e Andrea Berti. No embarque, eles terão a companhia de Chuno Mesquita, que representará o Brasil no quadro de árbitros.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: