Cidadeverde.com

Naufrágio deixa três garimpeiros mortos e dois desaparecidos no interior do AM

Por Sbt News

Foto: Reprodução

Três garimpeiros morreram após uma draga, equipamento responsável pela remoção de solo, rochas e lodos dos fundos dos rios e um barco rebocador afundarem no Altiparanã, afluente do Rio Solimões, na madrugada deste domingo (18). O acidente, que também deixou duas pessoas desaparecidas, ocorreu entre os municípios de Jutaí e Fonte boa, no interior do Amazonas.

De acordo com Secretaria de Saúde de Jutaí, os três mortos já foram identificados: Odacildo Soares Oliveira, de 30 anos; Darcy Wanildo Braga de Souza, de 31 anos; e Odair João Carvalho Mota, de 47 anos.

A Prefeitura de Jutaí informou que um dos sobreviventes relatou que o barco rebocador colidiu com um tronco por volta das 5h, causando um buraco na draga e levando ao afundamento das embarcações. Os três homens encontrados mortos e as duas pessoas desaparecidas estariam dormindo na draga no momento do naufrágio.

As buscas pelos desaparecidos estão sendo conduzidas por familiares, amigos, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal e moradores de Jutaí. Elas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (19).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais