Cidadeverde.com

Corpo de bilionário vítima de naufrágio em superiate foi encontrado, dizem autoridades

Por SBT News

Autoridades italianas confirmaram que o corpo do empresário Mike Lynch, vítima do naufrágio de um iate de luxo na costa da Sicília, na Itália, está entre os cinco encontrados pelos bombeiros nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pelo portal britânico The Telegraph.

Um corpo ainda permanece desaparecido, segundo as autoridades. Um porta-voz da Guarda Costeira italiana disse que a sexta e última pessoa ainda não encontrada é uma mulher, que pode ser Hannah Lynch, de 18 anos, filha de Mike Lynch.

O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), quando 22 pessoas estavam a bordo do iate, que tinha mais de 56 metros de comprimento. Quinze passageiros conseguiram se salvar e foram resgatados por outra embarcação. O corpo de uma das vítimas, um homem identificado como o chef de bordo, foi localizado ainda na segunda-feira.

Quem é Mike Lynch?

O bilionário britânico, conhecido por ser uma figura de destaque no setor de tecnologia no Reino Unido, formou-se em Engenharia pela Universidade de Cambridge, onde também obteve um PhD em processamento de sinais.

Ele começou a carreira desenvolvendo tecnologias de reconhecimento de fala e imagem, o que o levou a fundar a Autonomy, em 1996, uma empresa de software especializada em gerenciamento de grandes volumes de dados, uma das primeiras empresas do Reino Unido a alcançar grande sucesso global no setor de tecnologia.

Ela foi adquirida pela gigante Hewlett-Packard (HP) em outubro de 2011. Cerca de um ano após a aquisição, a HP acusou a Autonomy de "graves impropriedades contábeis" e "deturpações descaradas".

Entenda o caso

Um superiate de luxo, que transportava turistas estrangeiros, virou e afundou na costa da Sicília, em Palermo, na Itália, na manhã de segunda-feira (19). As autoridades informaram que seis pessoas ficaram desaparecidas e 15 foram resgatadas.

O Bayesian, um iate de 56 metros com bandeira da Grã-Bretanha, tinha a bordo 22 passageiros, incluindo o magnata britânico de tecnologia Mike Lynch e sua filha de 18 anos; o presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa; e o advogado de Lynch, Christopher Morvillo, e sua esposa.

O jornal La Repubblica divulgou na terça-feira (20) imagens registradas por câmeras de vigilância de uma casa em Porticello, na costa da Sicília. O vídeo, segundo a publicação, mostra o momento em que o superiate de luxo afunda durante a forte tempestade que atingiu a região.

No vídeo, é possível ver o momento em que a luz do mastro oscila, se move e depois desaparece. O Ministério Público da comuna italiana Termini Imerese abriu uma investigação para entender os reais motivos do naufrágio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais