Cidadeverde.com

Empresário piauiense morto em Fortaleza é sepultado em Teresina e família cobra punição de criminosos

Por Breno Moreno

Foto: Francisco José/TV Cidade Verde

O empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, assassinado a tiros na madrugada de quinta-feira (22) em Fortaleza após trafegar com seu veículo em uma área de facção criminosa em Fortaleza, foi sepultado nesta sexta-feira (23) no cemitério do bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. 

"Infelizmente a violência que toma de conta de todos os lugares, fez essa situação. Ele indo trabalhar, um cidadão trabalhador, empresário, indo para um evento na cidade de Fortaleza, se deparou com essa situação”, declarou o primo da vítima, Michel Saldanha, que cobrou punição dos responsáveis. 

No mesmo dia do crime, a Polícia Civil do Ceará prendeu um homem com suposto envolvimento com o assassinato do empresário piauiense. Segundo a nota divulgada, o suspeito tem 20 anos e possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor

“Temos a notícia de que ontem haviam sido presos dois suspeitos, hoje informação de que outra foi presa. Queremos que os culpados sejam efetivamente responsabilizados e a gente possa pelo menos ter o sentimento de que quem fez isso vai pagar perante a lei por esse crime absurdo”, reforçou o primo.

Aldete Saldanha estava em um veículo, junto a outros dois amigos, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo ao entrar em uma rua, no bairro Moura Brasil, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Outras duas pessoas que estavam no veículo não foram atingidas. Aldete morreu ainda no local.  

O empresário estava na cidade cearense para participar de uma feira automotiva. O corpo dele foi trazido a Teresina na madrugada desta sexta-feira e horas depois familiares se reuniram para realização do velório. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Ceará.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais