Cidadeverde.com

César Cielo se garante na final dos 50m livre

Imprimir
César Cielo segue brilhando nas piscinas de Roma. O nadador brasileiro garantiu vaga na final dos 50m livre do Mundial em Roma com o quarto melhor tempo entre todos os competidores. Nicholas Santos, o outro brasileiro na prova, ficou apenas com o 10º tempo e está fora da final.



Na eliminatória dos 50m livre, na madrugada desta sexta-feira, o brasileiro já tinha cravado a melhor marca do dia. Cielo completou o curto percurso em 21s37 e bateu, na ocasião, o recorde do campeonato. A marca anterior era de 21s69, do sul-africano Roland Schoeman.

Mas na semifinal, Frederick Bousquet fez um novo melhor tempo. O francês fez 21s21 e foi o nadador melhor colocado. César Cielo fizou em terceiro na sua bateria, com o tempo de 21s35, o quarto melhor das semis. Nicholas Santos nadou na mesma piscina que Cielo e fez 21s69, tempo insuficiente para se garantir na final de sábado.

Em entrevista ao canal Sportv, Cielo disse que é perigoso se poupar nos 50m, mas promete buscar outra medalha em Roma. "Tenho certeza de que para qualquer trabalhador o resultado vem. Alguns devem nadar na casa dos 20s. Vou ser um, não sei quem vai ser o resto", finalizou.

Nesta quinta-feira, César Cielo conquistou o ouro e ainda bateu o recorde mundial na prova dos 100m rasos nas piscinas italianas. O brasileiro superou o favorito Alain Bernard, segundo colocado. Frederick Bousquet, que ficou com o melhor tempo na semi dos 50m, foi bronze nos 100m.

Ouro olímpico

César Cielo escreveu seu nome na história da natação brasileira com uma medalha nos 50m livre. Ele faturou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Foi a primeira medalha dourada da natação do País em Olimpíadas.

Além da primeira colocação nos 50m, Cielo ainda conquistou o bronze nos 100m. Uma surpresa para todos, já que o brasileiro não era apontado como um dos favoritos.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: