Cidadeverde.com

Strans intensifica fiscalização nos bairros de Teresina

Cerca de 50% dos pacientes que dão entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) são motociclistas vítimas de acidentes de trânsito. Diante desses dados a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está intensificando as ações de fiscalização nos bairros de Teresina, com o intuito de verificar a utilização dos acessórios obrigatórios para a circulação dos motociclistas.

De acordo com o superintendente da Strans, José João de Braga, a ação têm como principal objetivo proteger a vida dos motociclistas e reforçar a prevenção para reduzir o índice de acidentes. “Estamos trabalhando nos finais de semana em vários bairros da cidade. Nosso foco é a educação no trânsito para reduzir ao máximo a quantidade de acidentes envolvendo os motociclistas", ressalta o superintendente.

As fiscalizações que foram realizadas nos dias 27, 28 e 29 de julho, no turno da noite, mostram também dados preocupantes. Um total de 208 motociclistas foram abordados e autuados por não estarem usando capacete. Os motociclistas que autuados devem pagar uma multa de R$ 191,54.

O supervisor dos agentes de trânsito, Raimundo das Chagas Nonato, explica que o capacete é um acessório essencial por conta do quesito segurança, mas enfatiza que os motociclistas, assim como demais condutores, devem portar também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo. "A fiscalização é também um importante alerta”, enfatizou.

Nonato explica ainda que a ação também é educativa, uma vez que os agentes conversam com o motociclistas para enfatizar a inecessidade do uso do capacete devidamente afivelado. “Através de uma conversa com os condutores mostramos que 90% dos motociclistas que usam capacete afivelado, em caso de acidentes, têm suas vidas preservadas”, finalizou.
 
Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: