Cidadeverde.com

César Cielo é ouro nos 50m livre

Imprimir
Neste sábado, o brasileiro César Cielo fez história no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma. Ele venceu os 50m livres, conquistou sua segunda medalha de ouro na competição e repetiu um feito antes conseguido apenas por um nadador na história.



Além de Cielo, apenas Alexander Popov conseguiu se manter no auge após uma medalha olímpica. Somente os dois nadadores conquistaram, em sequência, os títulos olímpico e mundial na prova mais rápida da natação, os 50m livres.

O russo conseguiu estes feitos em 1992, na Olimpíada de Barcelona, e em 1994, em Roma. O brasileiro repetiu a marca em 2008, na Olimpíada de Pequim, e neste ano, também na capital italiana.

Na Olimpíada de Pequim, Cielo completou a prova em 21s34, levou o ouro e quebrou o recorde mundial da época, superando exatamente Popov, com uma marca que durava mais de 15 anos.

Dessa vez, praticamente um ano depois, ele voltou a se superar: venceu grandes rivais como Frederique Bosquet, em 21s08.

Na quinta-feira, César já tinha cravado de vez seu nome como um dos principais nadadores brasileiros. Ele conseguiu a vitória na prova dos 100m livre, quebrou o recorde mundial da prova, e melhorou sua posição em relação a Olimpíada de Pequim. Lá, nesta prova, ele tinha conquistado apenas o bronze. Dessa vez, no Mundial, ele evoluiu e foi o melhor na competição.

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: