Cidadeverde.com

Concerto Sanfônico emociona ao tocar Asa Branca.Veja vídeo

Imprimir

 
 
Se Salvador tem o trio elétrico, Teresina teve neste sábado (1º) o caminhão do Baião. Uma orquestra de sanfoneiros leva a música de Luiz Gonzaga pelas ruas do centro da capital piauiense e abre com os grandes sucessos do mestre Lua a programação dos 157 anos da cidade. A procissão dos músicos teve início por volta das 18h20 e saiu do adro da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, marco zero de Teresina.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
 
 
Vestidos com gibão, os sanfoneiros estão sendo seguidos a pé e de carro. O cortejo percorre as avenidas Maranhão, Campo Sales, Jacob de Almeida, Alameda Parnaíba e rua Treze de Maio até chegar finalmente na praça Landri Sales. Em frente ao Liceu Piauiense, os músicos populares se juntam à Orquestra Sinfônica de Teresina para realizar o Concerto Sanfônico que terá como convidado especial o humorista João Cláudio Moreno, considerado um dos maiores intérpretes das canções do rei do Baião.
 

 
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Cineas Santos, afirma que idéia partiu do músico Vagner Ribeiro, diretor de folclore do órgão. “É uma homenagem justa. Luiz Gonzaga que tem uma ligação com a cidade, foi aqui em Teresina que ele serviu o Exército”, conta Santos.
 

Segundo o maestro Aurélio Melo, a fusão entre orquestra e sanfoneiros tem tudo para dar certo. "Vamos misturar o erudito com peças nordestinas", explica. Serão executados o primeiro movimento da Sinfonia da Chapada - composta pelo maestro, a peça Mourão de Guerra Peixe e o auge do espetáculo será o Sermão Sertanejo, um pout-pourri só com músicas de Luiz Gonzaga: Januário, Légua Tirana, Ave Maria Sertaneja e Asa Branca. O João Cláudio fez solo na homenagem especial e emocionou o público que lotou a praça.
 
 

 

Flash de Yala Sena (direto do local)
Redação Carlos Lustosa Filho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: