Cidadeverde.com

Flamengo joga com calculadora para manter futebol vivo no ano

Imprimir
Bola no pé e mão na calculadora. É assim que o Flamengo entra em campo hoje (2) à tarde no estádio Albertão para o jogo com o Alecrim/RN. O rubro-negro entra em campo às 16h precisando vencer, e precisa muito mais que a ajuda da torcida para continuar vivo na Série D do Brasileirão. O resultado de Ferroviário/CE e Treze/PB também será fundamental. Ainda assim, a Raposa precisa mostrar futebol para evitar o último jogo oficial do futebol piauiense em 2009.
 
O Flamengo tem dois pontos em quatro jogos e é o lanterna do Grupo 3. O Alecrim lidera com 10 pontos e já pensa em assegurar a primeira posição. O melhor resultado hoje para os piauienses é o empate ou vitória do Treze, que tem 5 pontos, contra o Ferroviário, que soma 4. A segunda opção deixaria o rubro-negro dependendo só de si no confronto contra os paraibanos no dia 8 de agosto, em Campina Grande/PB. Mas, antes de tudo, é preciso fazer a lição de casa.
 
E é aí que a torcida demonstra desconfiança. Foram quatro jogos e dois gols marcados, sendo um deles contra e outro com Maikel, que já está na Série C com o Caxias/RS. Atraso de salários, falta de reforços, e desmotivação evidente são problemas graves, que os comandados do técnico Paulo Moroni tentaram superar com o discurso positivo durante toda a semana.
 
Um empate em casa hoje praticamente elimina o campeão piauiense da Série D, e além de acabar com o sonho de subir de divisão, encerra melancolicamente um ano cheio de problemas no futebol piauiense, desde a crise com o Tribunal de Justiça Desportiva a até falhas em regulamento. Sem torneios previstos para o segundo semestre sequer nas categorias de base, o lado chamado profissional da modalidade pode parar por mais de seis meses.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: