Cidadeverde.com

Tenista tira Brasil de jejum de 5 anos sem títulos expressivos

Imprimir
O paulista Thomaz Bellucci, de 21 anos, tornou-se neste domingo o responsável por tirar o Brasil de um buraco de cinco anos sem títulos no circuito principal da ATP. O brasileiro mostrou determinação contra o alemão Andreas Beck e não deu chance para o adversário na decisão do Torneio de Gstaad, na Suíça.
 
 
Bellucci precisou de 1h40 para vencer por 2 sets a 0 e parciais de 6-4 e 7-6(7-2). Com a conquista de seu primeiro título grande na carreira, o brasileiro somou 250 pontos no ranking e deverá voltar ao grupo dos 80 melhores tenistas do mundo na segunda-feira.
 
O último brasileiro a vencer um torneio do circuito principal foi Ricardo Mello, em 2004, no ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos. Ainda neste ano, o mesmo Bellucci teve a chance de antecipar a quebra do jejum, mas parou diante do espanhol Tommy Robredo na final do Aberto do Brasil.
 
Mas não foi apenas Bellucci que fez história para o tênis brasileiro em Gstaad. O gaúcho Marcos Daniel chegou às semifinais, fez a melhor campanha de sua carreira e ajudou a quebrar outro tabu: desde 2004 que dois tenistas do país não chegavam juntos na semi de um torneio.
 
O alemão Andreas Beck venceu Daniel e frustrou a final 100% brasileira, mas não impediu que o tênis nacional saísse da Suíça como o principal destaque da semana do circuito. Afinal, desde a era Guga não se via uma "armada" tão consistente em um torneio de importância.
 
Mesmo assim, coube a Bellucci dar o troco no alemão. O brasileiro aproveitou a distração inicial de Beck e já abriu a final quebrando o serviço do adversário. Ao sacar bem, ganhar pontos na rede e intimidar o adversário, o paulista levou o primeiro set como recompensa por ter tomado a iniciativa na partida.
 
Já a segunda parcial se manteve equilibrada até o 11º game, quando Bellucci teve duas oportunidades de abrir vantagem, mas desperdiçou. No tie-break, o brasileiro confirmou ser o mais regular durante a partida e venceu para fazer a festa na Suíça.
 
Fonte: UOL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: