Cidadeverde.com

IML diz que jovem que morreu durante voo estava com pneumonia

Imprimir

O corpo da estudante brasileira, Jacqueline Ruas, 15 anos, que morreu na madrugada deste domingo durante um voo que partiu de Orlando (Estados Unidos) para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), já foi liberado aos familiares pelo IML (Instituto Médico Legal). A causa da morte foi diagnosticada como pneumonia, segundo o IML.

A jovem voltava de uma viagem à Disney, organizada por uma agência de viagens, e apresentou sintomas de gripe ainda no país. Nos Estados Unidos, ela foi encaminhada a um hospital e submetida a exames para verificar se estava com gripe suína --a gripe A (H1N1)-- e o resultado foi negativo. Constatou-se que ela estava com pneumonia e por isso teve permissão para voltar ao Brasil, de acordo com o testemunho de uma representante da agência de turismo.

Após passar mal durante o voo, Jacqueline foi atendida por dois médicos que estavam a bordo, que fizeram procedimentos para reanimá-la, mas não tiveram sucesso. Os médicos contaram que ela teria sofrido uma parada cardio-respiratória na aeronave. A Central de Emergências da Infraero foi acionada e uma equipe médica aguardou pela aterrissagem do voo, a conduziu para uma ambulância e posteriormente ao posto médico do aeroporto. Os médicos da equipe, constataram que a garota já estava morta.

O delegado Cristian Sant'ana Lanfredi, da Delegacia do Aeroporto, solicitou uma vistoria nas bagagens da garota, onde foram encontrados diversos medicamentos, entre eles o Tamiflu, utilizado no tratamento da gripe suína.

A Polícia Civil informou que irá pedir os exames feitos nos Estados Unidos à agência de viagens que teriam descartado a doença, e que serão feitos exames no corpo verificar se ela estava, ou não, com gripe suína.

A família, que aguardava a chegada da estudante no aeroporto, está em estado de choque. O corpo da brasileira foi encaminhado ao IML de Guarulhos e liberado por volta das 16h30, de acordo com funcionários do local.

Segundo a Copa Airlines, a passageira foi recebida por uma equipe médica do aeroporto, que constatou que a adolescente estava morta. "Através de uma certificação emitida pelo Posto Médico do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a empresa aérea foi notificada do falecimento da passageira. A Copa Airlines lamenta profundamente o fato e se encontra, neste momento, assistindo os familiares da passageira e trabalhando em conjunto com as autoridades locais", informou.
 

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: