Cidadeverde.com

Secretaria quer aprovar 25 mil estudantes do estado no vestibular

Imprimir
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), através da Unidade de Ensino-Aprendizagem, realiza nesta segunda-feira (3), a Aula Inaugural do Programa de Reforço Escolar para alunos do 3° ano do Ensino Médio: Cursinhos Populares.
 

A abertura oficial do evento acontecerá às 19 horas no auditório do Instituto de Educação Superior – Antonino Freire (ISEAF), com as presenças do governador Wellington Dias, do secretario de Educação e Cultura, professor, Antonio Jose de Medeiros, além de alunos, coordenadores e professores da rede pública de ensino.

Dentro da programação da Aula Inaugural haverá a palestra do artista, cantor e compositor Lazaro do Piauí, sobre auto-estima e motivação. Na oportunidade, a estudante Renata Patrícia, aprovada em primeiro lugar vestibular do curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí – UESPI de 2009 fará seu depoimento.

De acordo com informações das Gerencias Regionais de Educação, este ano foram aprovados aproximadamente 1.173 estudantes das escolas publicas nos vestibulares das Instituições de Ensino Superior do Piauí.

Segundo Marcoelis Pessoa, gerente de Ensino Médio da Seduc a meta da Secretaria de Educação é aprovar 25 mil estudantes nos vestibulares de 2010. “Até o momento temos 490 turmas formadas em 190 municípios”, informa Marcoelis.

O programa terá duração de 12 horas semanal e as próprias escolas escolherão os horários de funcionamento das turmas.

 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: