Cidadeverde.com

Autora da série 'Crepúsculo' é acusada de plagiar obra

Imprimir

Uma escritora pretende processar a autora da série "Crepúsculo", Stephenie Meyer, acusando-a de ter copiado trechos de um livro pouco conhecido em seu romance "Amanhecer", disse um advogado na terça-feira (4).

J. Craig Williams, que representa a autora de "The Nocturne", Jordan Scott, disse à Reuters, por telefone, que as passagens em questão têm pouca semelhança de texto, mas os livros têm trama e personagens parecidos.

A editora Hachette, que publica os livros de Meyer, disse que a acusação não tem fundamento, e que sua autora criou toda a série "Crepúsculo" sem nunca ter ouvido falar de "The Nocturne".
 
"Amanhecer", lançado em 2008, é o quarto romance da série que tem como protagonista a adolescente Bella Swan, surpreendida em um romance com o vampiro Edward Cullen.
 
Foto: Divulgação

Filme arrecadou mais de US$ 380 milhões nas bilheterias mundiais.

A editora diz que a série vendeu 70 milhões de exemplares no mundo, além de servir de base para uma série de filmes da produtora Summit Entertainment. O primeiro filme, "Crepúsculo", arrecadou mais de US$ 380 milhões nas bilheterias mundiais. O segundo, "Lua Nova", será lançado em novembro.

Scott disponibilizou capítulos de "The Nocturne" enquanto preparava esse romance sobre vampirismo, escrito durante sua adolescência e lançado em forma de livro em 2006, segundo Williams. Ele disse não saber quantos exemplares foram vendidos.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: