Cidadeverde.com

Grêmio arranca empate e quebra sequência do Palmeiras

Imprimir
No duelo entre o atual líder e pior visitante do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu melhorar seu retrospecto desfavorável ao segurar um empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, em pleno Estádio Palestra Itália, e frear a arrancada do Palmeiras após três vitórias consecutivas, todas sem ter a sua meta vazada.



Diante de mais de 20 mil torcedores alviverdes, o novo clube do técnico Muricy Ramalho tropeçou na equipe que somou apenas dois pontos nas oito partidas disputadas longe do Olímpico. Com a igualdade, o time gaúcho soma 25 pontos e é o novo sétimo colocado, deixando para trás o Corinthians na classificação.

Já o ex-embalado Palmeiras, que vinha de vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Sport, mantém a liderança isolada do torneio nacional e a passos largos para encerrar o primeiro turno na ponta, mas desperdiça a chance de abrir vantagem sobre seus concorrentes. No entanto, perde a oportunidade de ser o time com melhor campanha em seus domínios, feito que permanece justamente com o Grêmio.

A boa fase do Palmeiras foi demonstrada logo que a bola rolou no Palestra Itália. Com a ajuda dos torcedores, que não paravam de cantar nas arquibancadas, os mandantes tinham total domínio da partida e criaram as melhores chances de gol. Atuando de maneira convincente, a abertura do placar ocorreu aos 28min de jogo, quando Wendel cruzou com precisão e Cleiton Xavier teve liberdade para usar a cabeça e balançar as redes.

No entanto, a festa alviverde teve duração de apenas três minutos, quando uma bobeada defensiva custou a vantagem no placar. Em uma rápida cobrança de falta, Souza recebeu livre pelo lado direito, foi ao fundo e centrou para a área. Também com espaços, Maxi López completou para as redes e esfriou a torcida paulista. Logo em seguida, o argentino quase voltou às redes, mas foi parado por uma grande defesa de Marcos.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: