Cidadeverde.com

Nilson chega a Teresina na próxima segunda-feira

Imprimir

Após cinco meses do brutal assassinato da estudante de Medicina, Tallyne Teles, 24 anos, o principal acusado, Nilson Reis Feitosa, 37 anos, chegará a Teresina no início da próxima semana e permanecerá um mês, para prestar depoimentos à Justiça do Piauí.

A confirmação foi dada pelo presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), delegado Bonfim Filho e pelo promotor de Justiça, José Meton Filho, que solicitou à Justiça do Ceará o recambiamento.
 

Nilson Reis Feitosa, 37 anos

Uma equipe da Cico, juntamente com o promotor Meton Filho sairão na madrugada desta segunda-feira, para Fortaleza onde acompanharão a transferência.

De acordo com o promotor, a Justiça do Ceará autorizou a permanência de Nilsinho em Teresina, do dia 10 de agosto ao dia 10 de setembro. Ele negou que o Tribunal de Justiça do Ceará tenha impedido o acusado de vir anteriormente à capital piauiense.

“O que aconteceu foi que como ele estava cumprindo pena no Ceará por outros crimes. Já que a vida pregressa de Nilson Feitosa é extensa, quando ele foi preso perdeu o regime semi aberto, que havia adquirido e teve regressão de pena, retornando ao regime fechado”, destacou o promotor.

Meton Filho disse ainda que o TJ cearense só foi comunicado dos crimes de Nilsinho no Piauí, em julho, quando ele próprio levou o caso para lá. “A partir daí começaram os trâmites para recambiá-lo para Teresina.

“Essa é uma vitória da Justiça, o mérito é do Ministério Público e da Secretaria de Segurança que não mediram esforços e se uniram para que essa transferência fosse feita”, acrescentou o promotor.

Relembre o caso:

Talyne Teles era estudante de Medicina e tinha 24 anos. Ela saiu de casa em Teresina na noite de sexta-feira para ir ao supermercado próximo, depois se encontrar com amigas e não apareceu mais. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de um sábado(07 de março) em Buriti dos Lopes, região norte do Estado, (281 quilômetros da capital) com dois tiros na cabeça.

Seu carro um Prisma, cor preta, foi encontrado uma semana depois em Camocim-Ce, sem o som e o boné do irmão de Tallyne.

Cerca de 20 dias após o crime, a prisão aconteceu na BR-222, na região de São Luís do Curú. Houve troca de tiros e Nilsinho foi atingido na barriga e na perna. Ele tentava fugir, já que seu sobrinho Michel Feitosa Menezes, 26 anos, havia sido preso com o som do carro de Tallyne e o boné do irmão.

 
 
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: