Cidadeverde.com

Vasco goleia na segundona e encosta no líder

Imprimir
A torcida fez a sua parte e lotou São Januário para prestigiar a estreia de Aloísio com a camisa vascaína. O time correspondeu em campo e Dorival foi generoso: lançou o atacante logo na volta para o segundo tempo e deu 45 minutos para ele participar da festa preparada para esta tarde, na Colina. Aloísio não balançou a rede, mas participou de dois dos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Campinense e agora pode ajudar, efetivamente, na caminhada da Série B.



O time do Vasco, jogando com Alex Teixeira improvisado na lateral-direita, começou dando muitos espaços ao Campinense, principalmente nos contra-ataques. Washington pela esquerda e Fábio Santana pela direita, levavam perigo à defesa cruzmaltina, que mostrava-se perdida com as inversões de bola da equipe paraibana. Em uma dessas investidas, logo aos cinco minutos, Fernandes apareceu sozinho pela direita da zaga vascaína. Ele bateu cruzado, porém fraco, nas mãos de Fernando Prass.

Quando o Vasco começou a se acertar em campo, aos nove minutos, Enrico quase marcou um gol olímpico. No ataque seguinte, Adriano recebeu na área, fez o pivô e foi derrubado por Márcio Paraíba. Pênalti que o capitão Carlos Alberto cobrou com categoria, no canto inferior direito do goleiro Fabiano. O gol animou o time da casa, que quase ampliou em belo chute de Enrico, da entrada da área. A bola explodiu no travessão.

Aos 17, o jogo sofreu interferência externa. Os jogadores sentiram a presença de gás de pimenta e a partida foi paralisada por quatro minutos, enquanto todos se protegiam com as camisas.

A partir daí, o Vasco seguiu tentando pressionar o Campinense, principalmente em jogadas armadas por Carlos Alberto. A essa altura, Dorival poderia tirar qualquer um dos dois atacante para promover a estreia tão aguardada de Aloísio. Tanto Adriano quanto Elton desperdiçaram boas chances na primeira etapa.

O Campinense passou a ameaçar em chutes de longa distância. No entanto, nenhum deles levou real perigo ao gol de Fernando Prass. No fim do primeiro tempo, Carlos Alberto não conseguiu completar rebote de chute de Elton e Adriano ainda conseguiu protagonizar um lance bizarro. Dominou uma bola no peito e entrou livre na área. Quando todos esperavam uma finalização, ele pisou na bola e se enrolou, até ser desarmado. Foi a deixa para que o atacante não voltasse para a segunda parte do jogo.

O segundo tempo começou como toda a torcida que lotava Sâo Januário esperava. Com Aloísio em campo. E não demorou para que o estreante participasse desse seu cartão de visitas. Em jogada tumultuada de Carlos Alberto pela esquerda, Aloísio usou bem o corpo para atrapalhar a defesa campinense e o capitão rolou para Elton completar de esquerda, no meio da área, aos quatro minutos. O gol acalmou o time e inflamou a torcida, que em jogada individual de Carlos Alberto, driblando desde o meio-campo até a área adversário, iniciou a festa na arquibancada.

O Vasco passou então a tocar mais a bola e investir com Aloísio como pivô no ataque. Em uma dessas tentativas, o atacante sofreu falta, cobrada com violência por Gian, para fazer o terceiro gol do Gigante da Colina. O Campinense não ameaçava, a essa altura da partida. Até mesmo a primeira defesa de Fernando Prass, na segunda etapa, foi invalidada por um impedimento do meia Fernandes.

O jogo ficou morno, a partir do terceiro gol, e Dorival começou a mexer mais no time. Colocou Phillipe Coutinho e Matheus. A calmaria só foi quebrada com o lance que colocaria a cereja no bolo da festa vascaína. Carlos Alberto fez jogada individual pela direita, foi ao fundo e cruzou alto, para o meio da pequena área. Aloísio subiu e cabeceou no travessão do goleiro Fabiano. Fim de festa em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 X 0 CAMPINENSE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/08/2009 - 16h10
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Renda/público: R$ 322.234,00 / 15.280 pagantes e 17.998 presentes
Cartões amarelos: Adriano 15'/1ºT (VAS) Henrique 10'/1ºT, Márcio Paraíba 11'/1T, Charles Vagner 35/1ºT, Márcio Bahia 2'/2ºT, Almir 16'/2ºT, Fábio Santana 36'/2ºT(CMP)
Cartões vermelhos:

GOLS: Carlos Alberto 12'/1ºT (1-0), Elton 4'/2ºT (2-0), Gian 26'/2ºT (3-0)

VASCO: Fernando Prass, Vilson, Amaral e Gian; Alex Teixeira (Matheus 37'/2ºT), Souza, Enrico, Carlos Alberto e Ramon, Adriano (Aloísio, intervalo) e Elton (Phillipe Coutinho 26'/2ºT) Técnico: Dorival Júnior.

CAMPINENSE: Fabiano, Fábio Santana, Márcio Bahia, Márcio Paraíba (Nino 7'/2ºT) e Buick (Almir, intervalo); Charles Vagner, Henrique, Giuliano (Edmundo 23'/2ºT), Fernandes e Washington; Anderson Oliveira. Técnico: Freitas Nascimento.

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: