Cidadeverde.com

Nilsinho chega ao Piauí e fica mudo durante apresentação

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
 
Às 17h05min desta segunda-feira, depois de exames no IML, Nilson Feitosa chegou na sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO. O promotor Meton Filho e o delegado Willame Moraes conversaram com o presidente da comissão, delegado Bonfim Filho, antes da apresentação do acusado.
 
Nilsinho foi apresentado para a imprensa e ficou calado. Além de baixar a cabeça para não encarar fotógrafos e cinegrafistas, ele se recusou a responder perguntas feitas pelos jornalistas presentes.
 
 
 
Atualizada às 15h59min
 
O acusado de matar a estudante Tallyne Teles finalmente chegou ao Piauí. Nilson Reis Feitosa, preso pela polícia piauiense no final de março, desembarcou no aeroporto Petrônio Portella por volta de 15h30min desta segunda-feira (10). Nilsinho ficará detido em Teresina por um mês para responder judicialmente pela morte da jovem e outros crimes cometidos no Estado. Mais de seis policiais civis do Piauí vão trabalhar na escolta do criminoso.
 
O preso foi o último a descer no voo da Tam, acompanhado do promotor Meton Filho e o delegado Willame Moraes. Algemado, ele vestia uma blusa branca e uma calça verde. A transferência só foi possível após a solução de um imbróglio envolvendo a Justiça do Ceará, que afirmou não ter recebido documentação solicitando a transferência do acusado. Nilsinho chega ao Piauí mais de quatro meses depois de ser preso por policiais do Piauí.
 
Por volta de 16h15min, Nilsinho chegou ao IML em uma Hillux, escoltado por vários policiais. Ele entrou pelos fundos do prédio para fazer o exame de corpo de delito.
 
Nilson Reis Feitosa foi do aeroporto direto para o Instituto Médico Legal - IML -, onde faz exame de corpo de delito. Depois, ele será ouvido na Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, onde o mesmo será apresentado. Em seguida, o preso seguirá para a Casa de Custódia, onde ficará por cerca de um mês. Nesse período, ele será ouvido e julgado por todos os crimes cometidos no Piauí. Depois, deve retornar ao Ceará.
 
 
Tallyne Teles desapareceu na noite do dia 6 de março em Teresina e só foi localizada no dia seguinte em um povoado de Buriti dos Lopes, 281 quilômetros ao norte da capital. A estudante de Medicina foi morta com dois tiros à queima roupa, na cabeça. Desde então, o mistério em torno do caso intrigou o Piauí, e mobilizou até o governador Wellington Dias, que estava em viagem na Europa.
 
A polícia suspeitou do modo de operação e começou a seguir os passos de Nilsinho, até prendê-lo no fim de março, no interior do Ceará. Foi descoberto ainda que o criminoso foi o mesmo que estuprou uma fisioterapeuta no ano passado na zona sul de Teresina, e ainda tentou matar uma advogada no Ceará. No entanto, ela sobreviveu, e se tornou uma das principais fontes de informação para a polícia.
 
Yala Sena (flash do Aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: