Cidadeverde.com

Vice-presidente passa mal e Lula retorna ao Brasil às pressas

Imprimir
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula com o presidente Rafael Correa: retorno antecipado
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou seu retorno de Quito ao Brasil devido ao estado de saúde do vice-presidente, José Alencar. Lula contou que havia conversado ontem (9), às 21h, com Alencar e o vice -presidente estava bem, com planos de voltar para Brasília.
 
Mas, hoje (10), ao acordar, Lula soube que Alencar havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de ontem por ter urinado sangue.
 
“Fiquei preocupado, comuniquei ao presidente Rafael Correa [do Equador] que não ia ficar para a posse”, disse Lula a jornalistas, antes de embarcar para o Brasil. Lula estava em Quito para participar da Cúpula de Chefes de Estado da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e da posse de Correa.
 
De acordo com a assessoria de Alencar, ele permaneceu no hospital das 23h de ontem às 10h de hoje. O vice-presidente está bem, despachando em São Paulo e deve retornar ao hospital para novos exames na quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, no entanto, Alencar deu entrada no hospital hoje cedo.
 
Alencar luta contra um câncer há 12 anos e já foi submetido a 15 cirurgias. Só em julho, foram duas intervenções: a primeira, no dia 9, para retirada de tumores para desobstruir o intestino. A segunda, no dia 24, para realização de uma colostomia, procedimento cirúrgico no qual é feita uma abertura no abdômen para drenagem das fezes.
 
Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: