Cidadeverde.com

Casal pede eutanásia para 4 filhos à presidente da Índia

Imprimir

Um casal indiano pediu à presidente do país, Pratibha Patil, a autorização para realizar a eutanásia em seus quatro filhos, que se encontram em estado vegetativo por causa de uma distrofia muscular, informou nesta terça-feira a agência Ians.

"Meus filhos não conseguem se manter em pé. São incapazes de movimentar seu corpo do pescoço para baixo. Todos os dias acompanho seu sofrimento", expôs em carta o camponês Jeet Narayan à presidente da Índia.

"Agora que os médicos perderam qualquer tipo de esperança, quero que morram. A morte é a única solução para seu sofrimento", assegurou este agricultor, morador da localidade de Bashi, no pobre estado de Uttar Pradesh, no norte do país.

A mãe, Prabhavati, explicou à Ians que os quatro filhos desenvolveram distrofia muscular a partir dos cinco anos, doença degenerativa que afeta o tecido muscular.

"Meus filhos passam por um calvário. Não consigo mais suportar seu sofrimento. Por isso escrevemos à presidente pedindo que possamos praticar em nossos filhos a eutanásia", disse Prabhavati.

Para cobrir as despesas dos tratamentos médicos necessários para atender os filhos, de entre 10 e 16 anos, o casal teve que vender todos seus bens e objetos de valor.

"Nossos recursos econômicos se esgotaram. Até vendemos as terras familiares. Além disso, devo cerca de 200 mil rúpias (cerca de 2.950 euros) a agiotas", se lamentou o pai.

Aliado ao sofrimento pelo estado que se encontram os quatro filhos, está o temor a que sua filha pequena, de quatro anos, possa também desenvolver a doença.

"Até agora nossa filha está bem, mas estamos preocupados com ela. Temo que passe pelo mesmo que seus irmãos dentro de um ano", confessou a mãe.

As leis da Índia não preveem a prática da eutanásia para pacientes terminais ou em estado vegetativo.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: