Cidadeverde.com

Lula recebe Cielo em Brasília e diz que nadava até no Tietê

Imprimir
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira em Brasília o nadador Cesar Cielo, campeão mundial dos 50 m e 100 m nado livre, e cerca de 25 integrantes da delegação brasileira de desportes aquáticos que participou do último mundial em Roma. Bem humorado, Lula levou os atletas à piscina do Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial do presidente, e brincou ao afirmar em que tempos remotos, antes de sofrer de bursite, também era um grande nadador.
 
Antônio Cruz/Agência Brasil
 
"Nadava muito bem 100 metros, até no rio Tietê", disse ele aos atletas após receber um agasalho de chefe da delegação brasileira de natação.
 
Interessado na rotina de treinamento de Cielo e dos demais integrantes da equipe brasileira, Lula foi informado de que é dura a jornada de atividades físicas para se atingir uma alta performance, com treinamento de cerca de quatro horas diárias de natação. Ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente pediu para que os atletas se dedicassem mesmo ao esporte e mostrassem à população que cada conquista é resultado de muito trabalho, e não apenas de "treinar meia hora por dia".
 
Confrontado com a realidade de que atletas de ponta, como Cielo e Tiago Pereira, preferem treinar em grandes centros da natação mundial, como os Estados Unidos, o presidente Lula disse que iria conversar para que as universidades privadas brasileiras possam estimular e investir em grandes promessas e futuros talentos do esporte.
 
"O presidente disse que na próxima reunião que tiver com reitores vai propor um apoio para atletas de alta performance", declarou o ministro Orlando Silva.
 
 
Futebol
Mesmo ao lado de atletas e campeões de natação, o presidente Lula não deixou sua paixão de lado e voltou a reclamar das equipes de futebol, que têm promovido verdadeiros desmanches em seus times ainda na metade do Brasileiro. "Não dá para desmanchar time no meio do campeonato", criticou.
 
Na última semana, a pedido do próprio Lula, o governo e entidades ligadas ao futebol se comprometeram a em cerca de 30 dias para apresentar um conjunto de propostas para melhorar a gestão dos clubes e adequar o calendário de transferência de jogadores no Brasil às datas dos principais campeonatos de futebol europeu.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: