Cidadeverde.com

MPE pede necropsia da criança queimada no HUT

Imprimir

A promotora Joselisse Nunes de Carvalho informou ao Cidadeverde.com que já está na fase final das investigações sobre as queimaduras que apareceram no corpo do bebê Isack Salis Pereira da Costa, de seis meses, que morreu no dia 23 de julho no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A promotora solicitou uma necropsia à polícia.

Segundo Joselisse Carvalho, a mãe da criança, Damiana Santana Pereira Costa, já foi ouvida no processo por um promotor na comarca de Alagoinha, onde mora. E em Teresina foram ouvidos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do HUT, que trabalham no setor pediátrico e tiveram contato com o bebê.
 

Os médicos teriam afirmado que as bolhas poderiam ter sido formadas por sépsis (quando o há uma infecção no corpo e o organismo reage a essa infecção ela causa a sépsis que pode aparecer em forma de bolhas, coagulação pelo corpo e até mesmo amputação de órgãos), mas também não foram descartadas as queimaduras provocadas por bolsas térmicas.

“Por isso pedimos à delegacia do município que faça uma necropsia e estamos aguardando os resultados da perícia e dos exames e o desfecho policial. Já tivemos acesso ao prontuário autorizado pela criança”, destacou a promotora Joselisse.
 
 
Matérias relacionadas:
 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: