Cidadeverde.com

Advogado quer Nilsinho sendo julgado no interior

Imprimir
Em entrevista para a TV Cidade Verde nesta quarta-feira (12), o advogado de Nilson Reis Feitosa alegou a inocência de seu cliente e disse que pedirá a transferência do julgamento do Caso Tallyne Teles para o interior do Estado. Francisco Silva defende a tese de que ocorreu homicídio, e não latrocínio iniciado em Teresina com o roubo do carro da estudante. Por isso, a comarca apta seria a de Buriti dos Lopes, norte do Estado, onde ela foi morta com dois tiros na cabeça.
 
 
Nilsinho foi indiciado por roubo seguido de morte ocorrido em março deste ano. Preso no Ceará, onde foi condenado por assalto, ele passará 30 dias no Piauí para ser ouvido e julgado por latrocínio em Teresina. No entanto, a defesa quer mudar o local do julgamento, e acredita que um mês não será tempo suficiente para sequer ouvir o réu.
 
Francisco Silva também pedirá perícias, inclusive para provar que o réu não tem capacidade motora no braço direito, justo o que teria disparado os dois tiros na cabeça da estudante de Medicina. O advogado contesta até que a arma do crime realmente tenha sido usada por ele. "Eu acho que é prematuro dizer que aquela arma tenha sido encontrada com o Nilson", declarou. Ele defende que os autos apontam apenas o aparelho de som como elo para incriminar seu cliente, objeto que pode ter sido comprado por outra pessoa. Já a arma pode ter sido levada ao acusado.

"Ninguém viu Nilson com a vítima em lugar nenhum, nem a vítima com ninguém. Não há nos autos nenhum indício de que o Nilson tenha praticado esse crime", acrescentou o advogado de defesa.
 
A reportagem da TV Cidade Verde obteve informações sobre comentários de Nilsinho durante o recambiamento para Teresina. No avião, perguntado sobre a morte de Tallyne, ele teria começado a chorar e perguntado por qual motivo se meteu nesse caso. Depois, negou a autoria do crime.
 

 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: