Cidadeverde.com

Diretor condena médicos por lotarem hospital sem precisão

Imprimir
O diretor do Instituto Natan Portela, Carlos Henrique Nery Costa, condenou hoje a postura de médicos, hospitais e clínicas em Teresina que estão encaminhando pacientes com qualquer tipo de tosse ou febre e superlotando o hospital. Segundo ele, o médico só pode encaminhar pacientes para o Natan Portela, antigo HDIC, quando estiverem em estado grave.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Carlos Nery Costa e o médico Pedro Leopoldino
 
"Estado grave é o paciente desidratado, com pressão baixa e com insuficiência respiratória, febre alta e tosse”, destacou Carlos Henrique.
 
Ele disse que qualquer otorrino, pediatra ou médico do PSF (Programa Saúde da Família) pode diagnosticar se o paciente está com gripe comum ou com suspeita de gripe A (H1N1). “Hoje foi um caos. Mais de 20 pessoas na fila com suspeita de gripe A e nenhuma foi confirmada”, disse o diretor.
 
Pedro Leopoldino também reclama do excesso de pacientes
 
O médico Pedro Leopoldino confirmou que o hospital está sobrecarregado. Ela recomenda que a pessoa procure o seu médico ou posto de saúde do bairro. “O médico no próprio bairro deve fazer a triagem e os casos de síndrome respiratória aguda grave (febre alta, tosse e falta de ar) devem ser encaminhados ao Natan Portela”, destacou Pedro Leopoldino.
 
Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: