Cidadeverde.com

Flamengo pressiona, mas não sai do zero com reservas do Flu

Imprimir
O Flamengo criou chances, pressionou e acertou bolas na trave, mas não conseguiu superar os reservas do Fluminense. Apesar das oportunidades de gol, o Fla-Flu que marcou a estreia dos brasileiros na Copa Sul-Americana terminou com empate por 0 a 0. A decisão ficou para a partida de volta, daqui a duas semanas, no Maracanã, mesmo palco do jogo desta quarta-feira.



O Fluminense, mandante no primeiro jogo, se classifica com qualquer empate com gols na partida de volta, pelo critério do gol fora de casa. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O Flamengo, com quase todos os titulares em campo, mostrou superioridade logo nos primeiros 10 minutos. A essa altura, o Fla já havia chutado duas bolas na trave e perdido outras duas grandes chances. Logo aos 3min, Denis Marques, que substituiu Adriano, recebeu cruzamento da direita e acertou a trave. Aos 8min, Airton arriscou de fora da área e atingiu mais uma vez o poste direito do goleiro Rafael.

O Fluminense, acuado e com quatro volantes (reservas) no meio-campo, limitou-se ao campo de defesa. Tanto que o goleiro Bruno, do Flamengo, não fez qualquer defesa no primeiro tempo. O único "destaque" do Flu foi o volante Fábio Santos, que arrumou confusões com David, Emerson e Petkovic.

Já o time treinado por Andrade seguiu pressionando e perdendo gols. O principal articulador foi Emerson, que arriscou até um belo drible do elástico diante de seu marcador. Ele quase abriu o placar aos 17min, recebendo cruzamento de Everton Silva e cabeceando rente à trave esquerda de Rafael.

o sérvio Petkovic também tentou fazer o gol flamenguista, mas esbarrou em Rafael e na falta de pontaria. Denis Marques errou dois chutes de fora da área e acabou substituído pelo argentino Máxi, no início da segunda etapa.

O Flamengo pressionou de todas as formas e viu o Fluminense manter a postura defensiva no segundo tempo. Mesmo assim, o time tricolor começou a se lançar timidamente ao ataque e criou sua primeira boa chance aos 17min. João Paulo cobrou falta com curva e Bruno teve de esticar o pé para fazer a defesa.

O próprio Bruno foi ao ataque nos minutos finais para tentar dar a vitória ao Flamengo. Aos 41min, o goleiro cobrou falta da entrada da área e acertou a barreira. A decisão, agora, fica para a partida de volta.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: