Cidadeverde.com

Vitória bate Coritiba e ganha vantagem na Sul-Americana

Imprimir
Jogando em casa, o Vitória venceu o Coritiba por 2 a 0 e conseguiu uma ótima vantagem na primeira fase da Copa Sul-Americana. Agora a equipe baiana pode perder por até um gol de diferença que se garante na próxima fase. Os times se enfrentam novamente em Curitiba no dia 25 de agosto, uma terça-feira.



As duas equipes trocaram de treinador recentemente, e contaram com interinos no banco. Vagner Mancini, que retornou ao Vitória, e Ney Franco, que assumiu o Coritiba, assistiram ao jogo das arquibancadas. Em situação pouco confortável no Brasileiro, a equipe paranaense teve como desfalques jogadores poupados para a disputa do Nacional. O meia Marcelinho Paraíba, o zagueiro Jeci e o volante Jaílton não atuaram.

Impulsionado pela torcida, o time do Vitória começou o jogo no ataque, pressionando a saída de bola do Coritiba. Aos 9min, Leandro Domingues fez boa jogada individual pelo meio, mas chutou longe do gol. As poucas jogadas do time visitante saíam com Carlinhos Paraíba, que tinha dificuldade para passar pela marcação da equipe da casa.

Aos 33min, Roger finalizou da entrada da área e Edson Bastos agarrou com tranquilidade. O goleiro do Coritiba apareceu bem novamente sete minutos depois, quando Apodi chutou de longe.

Depois do intervalo, o Vitória precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Uelinton cobrou falta e, após desvio em Roger, a bola enganou Edson Bastos e entrou no fundo das redes. O time da casa seguiu no ataque, enquanto o Coritiba não tinha forças para atacar. Aos 15min, Wallace completou cobrança de escanteio de cabeça e acertou o travessão.

O melhor lance de perigo do time paranaense na partida saiu com Carlinhos Paraíba, aos 18min, que chutou forte para a defesa de Gléguer. Aos 27min, porém, o Vitória chegou ao segundo gol. Jackson aproveitou desatenção da defesa e recebeu lançamento em profundidade para tocar cruzado na saída de Edson Bastos. O time da casa seguiu no ataque até os minutos finais, tentando aumentar a vantagem, mas parou nos erros de finalização.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: