Cidadeverde.com

Vasco dança o vira sobre a Portuguesa e vence na Série B

Imprimir
No clássico da colônia lusitana no Brasil, o Vasco derrotou a Portuguesa por 3 a 1 neste sábado, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Canindé. Em um jogo fraco tecnicamente, mas disputado e com muitas faltas e expulsões, o Cruzmaltino dançou o vira sobre o oponente e manteve-se na briga pela liderança da competição.



Com o resultado, a Lusa, na estreia do técnico René Simões, permaneceu com 27 pontos e caiu da quinta para a sétima posição, distanciando-se do G4 da competição. Já o Gigante da Colina vai a 36 pontos e segue em segundo lugar, na cola do líder Atlético-GO, na frente por ter uma vitória a mais.

Em um primeiro tempo que só melhorou em sua parte final, a Portuguesa abriu o placar logo aos quatro minutos em uma falha generalizada do sistema defensivo do Vasco: Carlos Alberto perdeu a bola na intermediária e a bola chegou em Fellype Gabriel, que encontrou Dinei livre na grande área para finalizar.

A partida foi disputada com muita vontade e pouca qualidade. Enquanto a Lusa, mais organizada, pouco chegava ao ataque, o Cruzmaltino, com a defesa desarrumada e sem criatividade no meio, também não conseguia sair. Com isso, as faltas proliferaram, de ambos os lados.

Contudo, as oportunidades foram aparecendo. Pelo Vasco, Gian, em cobrança de falta e em cabeçada à queima-roupa, obrigou Flávio a fazer duas boas defesas. Além disso, Elton ainda perdeu uma chance na grande área. Pela Portuguesa, Dinei, de cabeça, acertou o travessão, e Heverton, completando de calcanhar, fez Fernando Prass a salvar sobre a linha.

O jogo recomeçou no mesmo ritmo da etapa anterior, mas com os dois times chegando um pouco mais ao gol adversário. Mais aberto com a entrada do atacante Adriano no lugar do volante Amaral, o Gigante da Colina, após alguns bons lances da Lusa, empatou aos 11 minutos: Carlos Alberto cobrou falta pela direita e Gian fez de cabeça.

Logo aos 12 minutos o volante da Portuguesa Ygor foi expulso. Porém, o Vasco nem sequer aproveitou a vantagem, já que aos 15 minutos o lateral-esquerdo Ernani também levou o vermelho. Com isso, os times se desencontraram em campo e pouco perigo levaram.

Mas, aos 37 minutos, uma boa jogada do Gigante da Colina feita por Alex Teixeira e Elton, ambos até então apagados em campo, terminou com um cruzamento à meia-altura deste que encontou, na segunda trave, Adriano livre para escorar, virar o placar e dar a vitória aos visitantes, completada por Elton, convertendo aos 49 minutos, pênalti sofrido por Enrico.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno da Série B do Brasileiro, a Portuguesa enfrenta, já nesta terça-feira, o Campinense, em Campina Grande (PB), às 21h. Já o Vasco, no sábado que vem, recebe o Ipatinga, às 16h10, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 1 X 3 VASCO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2009 - 16h10
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Thiago Gomes, Ygor, Acleisson, Edno, Heverton, Preto e Bruno Rodrigo (POR); Ernani, Mateus e Souza (VAS)
Cartões vermelhos: Ygor, 12'/2°T, Thiago Gomes, 45'/2°T e Preto, 48'/2°T(POR); Ernani, 15'/2°T (VAS);

GOLS: Dinei, 4'/1°T (1-0); Gian, 11'/2°T (1-1); Adriano, 37'/2°T (1-2); Elton, 49'/2°T (1-3)

PORTUGUESA: Fábio, Fernandinho (Simão, 20'/2°T), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Ygor, Acleisson, Preto e Fellype Gabriel (Heverton, 14'/1°T); Edno e Dinei (Kempes, 27'/2°T). Técnico: René Simões.

VASCO: Fernando Prass, Mateus (Amaral, 28'/2°T), Vilson, Gian e Ernani; Nilton (Adriano, intervalo), Souza, Enrico e Carlos Alberto



Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: