Cidadeverde.com

Cultura Popular é homenageada no Teresina é Show

Imprimir

Uma das expressões da cultura popular mais fortes da capital, o boi, foi destaque no programa especial Teresina é Show, que a TV Cidade Verde exibiu neste domingo em homenagem ao aniversário de 157 anos de Teresina.
 

O Boi Mimo de Santa Cecília é um projeto inovador, que alia música e dança, como forma de homenagear a capital. O projeto surgiu este ano, no Encontro Nacional de Folguedos do Piauí e já destaque no cenário local, tendo recebido convites, inclusive, para representar o Piauí em outros estados.

Ao todo, 28 componentes da Escola de Música do Estado e 25 alunos da Escola de Dança Leny Argento integram o Boi Mimo de Santa Cecília, que recebeu esse nome por ser a padroeira dos músicos.

Para Aurélio Melo, um dos idealizadores do projeto, a idéia de criar um boi que juntasse música e dança é antiga. “É uma forma também de homenagear a nossa capital, por ser o ‘boi’ uma das mais fortes manifestações da cultura popular”, diz.

Outro idealizador do projeto é o músico Zé Rodrigues, que, inclusive, lançou recentemente o cd ‘Na Levada do Boi’.

Os integrantes do Boi Mimo de Santa Cecília são coreografados por Socorro Barnabé, que aproveitou sua experiência em balé clássico para trabalhar com os alunos passos inovadores da dança. “São passos modernos, mas sem fugir do clássico, fazendo um boi moderno e bem diferente”, comenta.

O Boi Mimo de Santa Cecília se apresentará no próximo dia 27 no Encontro de Folguedos de Belém e já esteve em vários eventos realizados no Estado, como no Cachaçafest, em Castelo do Piauí; em Pedro II; em Campo Maior e em festas de 15 anos da capital.
 
 
 
 
Péricles Mendel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: