Cidadeverde.com

CREA afirma que não liberou estádio onde 28 pessoas se feriram

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí (CREA-PI), divulgou nota neste domingo (16) afirmando que não realizou vistoria técnica no estádio Enéas Torres de Miguel Alves. A arena foi palco de um acidente que deixou um saldo de 28 feridos na tarde do último sábado durante uma partida de futebol pelo campeonato intermunicipal regional do Piauí.

O estádio está passando por reformas em sua estrutura, por isso, a arquibancada utilizada para acomodar o público foi alugada, segundo declarou o secretário de comunicação da cidade, José Filho, que acabou se ferindo no acidente.

O CREA diz ainda que não deu autorização para obras ou serviços no estádio e que fiscais foram até o local para fiscalizar a regularidade da obra e o exercício do profissional responsável pela mesma, entretanto, não cita a arquibancada diretamente.

Confira a nota na íntegra:

Com relação ao sinistro ocorrido nas arquibancadas do Estádio Enéas Torres, no município de Miguel Alves, na tarde de sábado (15 de agosto), esclarecemos que o Crea-PI não realizou vistoria técnica e não chancelou quaisquer obras e/ou serviços no local.

As vistorias técnicas são efetuadas, principalmente, mediante as Fiscalizações Preventivas Integradas - FPIs, que acontecem em parceria com outras entidades fiscalizadoras (respeitadas as devidas competências), e têm por objetivo constatar irregularidades diversas e notificar preventivamente os responsáveis na busca de saná-las, assim como alertar as autoridades constituídas sobre os fatos verificados.

Dessa forma, informamos que a ação do Crea-PI no Estádio Enéas Torres, no município de Miguel Alves, sucedeu-se através da visita dos seus Agentes de Fiscalização, que compareceram ao local para realizar tão somente a sua atividade rotineira, que é fiscalizar o exercício profissional e a regularidade da obra no Conselho, que se dá por meio do registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).


 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: