Cidadeverde.com

MUNDIAL DE JUDÔ: Sarah viaja para treinamentos na França

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Atualizada às 19h19min
 
A judoca piauiense Sarah Menezes seguiu nesta segunda-feira (17) para São Paulo, de onde embarca para o Mundial de Judô. Ela e outros membros da delegação brasileira saem do aeroporto Internacional de Guarulhos/SP às 19h10, para a aclimatação em Paris. No fim do mês, todos lutam no Mundial da Holanda, que será o primeiro da atleta na seleção brasileira principal. 
 
Serão dias de concentração e pouco contato com o Brasil, exceto por uma pessoa: o técnico Expedito Falcão. Apesar de já ter certa experiência, as conversas constantes com o treinador são necessárias para a piauiense, que sempre dá um jeito de falar com o sensei pela Internet. "Eu sinto falta dele, mais eu procuro nas competições fazer tudo que treinamos", disse Sarah antes da viagem, onde será acompanhada pela técnica Rosicléia Campos.
 
Divulgação/CBJ
Imagem do embarque da seleção em São Paulo
 
Sarah Menezes chega a Europa como favorita a medalha por sua posição no ranking mundial - hoje é a quarta colocada. Além disso, ela é a atual campeã mundial júnior (até 20 anos), currículo que coloca a piauiense como um dos nomes mais visados do torneio. Por isso, os conselhos de Expedito nunca são dispensados. Todos os dias o contato deve ser mantido por comunicador online (messenger), até mesmo de madrugada. 
 
Além de Sarah Menezes, embarcam hoje Érika Miranda (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Rochelle Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg). O campeonato começa no dia 26, data da estreia da piauiense.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: