Cidadeverde.com

Ibama admite que pode incinerar galos de briga

Imprimir
O superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, informou ao Cidadeverde.com que todos os 140 galos de briga  apreendidos na noite da última sexta-feira em Teresina deverão ser incinerados na próxima terça-feira na Coave. Ainda não há medida definitiva sobre a questão, mas essa seria a única alternativa caso a Justiça negue recurso dos criadores,  que tentam impedir o abate.
 

 

Mafra confirmou ter recebido informações de que pessoas teriam entrado com ações em Teresina para barrar a incineração, mas afirmou que nenhum comunicado oficial chegou ao Ibama, ao menos até o contato feito pelo Cidadeverde.com. Ele ouviu de veterinários nesta segunda-feira (17) que os galos não podem ser aproveitados para consumo humano ou animal, em função da quantidade de remédios e hormônios com eles encontrados durante a apreensão na Cerâmica Cil.

 

"Essa é uma possibilidade (incineração), mas ainda não definimos nada. Só devemos ter algo certo nesta terça-feira", declarou o superintendente.

 

Os animais foram aprendidos em um sítio onde supostamente aconteceria o Campeonato Brasileiro de Rinha de Galo.  A ação contou com apoio homens do Ibama, Polícia Militar Ambiental, e até da Polícia Federal. Mais de 200 pessoas estavam no local, e uma lista de nomes apreendida será investigada.

 

Fábio Lima

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: