Cidadeverde.com

Fabiana Murer é eliminada na disputa do salto com vara

Imprimir

Antes da final do salto com vara do Mundial de Berlim, as próprias adversárias se conformavam em brigar pelos dois lugares mais baixos do pódio e apontavam Yelena Isinbayeva como virtual campeã. Apesar do amplo favoritismo, a russa decepcionou e terminou a disputa na última posição. O ouro ficou para a a polonesa Anna Rogowska.

Amiga da musa russa, a brasileira Fabiana Murer também decepcionou na prova e ficou com o quinto lugar (com 4,55 m) após três erros para passar o sarrafo na marca de 4,65 m de altura - marca que rendeu a prata para a norte-americana Chelsea Johnson e a polonesa Monika Pyrek. Desta forma, o país segue sem ter uma medalhista na competição.

A eliminação de Isinbayeva veio logo em sequencia. Em sua primeira tentativa, a atleta não conseguiu ultrapassar o sarrafo posicionado a 4,75m. Mesmo com a falha, a russa resolveu elevar o obstáculo. Na altura de 4,80m, a russa voltou a fracassar nos dois saltos seguintes. Zerada, ela ficou no último lugar do Mundial.

AFP
A recordista Isinbayeva saltou muito abaixo do que costuma fazer

Isinbayeva é um dos maiores nomes da história na modalidade. Ela venceu sua prova nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos e nos dois últimos Mundiais. Em Pequim, conquistou a medalha de ouro com a marca de 5,05m, melhor registro de todo os tempos.

No GP de Londres, disputado no último mês de julho, Isinbayeva foi derrotada pela primeira vez nos últimos dois anos. Na ocasião, o primeiro posto ficou com a polonesa Anna Rogowska, bronze nos Jogos de Atenas. No entanto, o revés não foi suficiente para arranhar seu favoritismo em Berlim.

Com a marca de 4,75m na Alemanha, Rogowska voltou a conquistar a medalha de ouro. Com o registro de 4,55m, a brasileira Fabiana Murer foi a quinta colocada.

Depois de errar na terceira tentativa, a russa cobriu o rosto com as mãos. Em seguida, ela se vestiu para deixar o local de competição e tentou esconder as lágrimas com um boné. No entanto, não conseguiu disfarçar a emoção na zona de entrevistas com a imprensa.

Fabiana Murrer também não escondeu a frustração. "Não estava me sentindo bem no salto. Não sei o que aconteceu. Preciso conversar com meu técnico porque não sei explicar. Não saio com raiva, mas saio triste da competição", afirmou ao SporTV a brasileira "Era bem possível ganhar a medalha. Estava bem confiante. Mas acabei não conseguindo."



Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: