Cidadeverde.com

MUNDIAL: José Teles já está em Berlim para correr Maratona

Imprimir
O fundista piauiense José Teles de Souza desembarcou na noite alemã desta segunda-feira (17) para a disputa do Mundial de Atletismo de Berlim. Ele e os demais maratonistas brasileiros estavam concentrados em St. Moritz, na Suíça, onde participaram de um período de treinamentos focados para a competição internacional.
 
Teles chegou a Berlim com o técnico Cláudio Castilho e os também maratonitas Marilson dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York, Maria Zeferina Baldaia, e Adriana Aparecida da Silva, além do técnico Adauto Domingues. Na terça-feira, o corredor Adriano Bastos deve completar a delegação brasileira do Mundial na Alemanha, que teve início no último fim de semana.
 
A Maratona será disputada no dia 22 para os homens. Será no sábado que José Teles tentará superar o 18º lugar de Osaka, no Japão, obtido no Mundial de 2007. É o segundo melhor resultado de um brasileiro na competição. O piauiense de Rio Grande, sul do Estado, ainda tem em seu currículo o título da Maratona Internacional de São Paulo em 2005 e o fato de ser o único brasileiro a ter completado os 42km da prova nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: