Cidadeverde.com

Teresina desperdiça 50% da água produzida,diz Agespisa

Imprimir
A Agespisa lança na manhã de hoje uma campanha contra o desperdício de água tratada que, na capital, chega a 50%. O presidente da empresa, Merlong Solano, reconhece que a maior parte desse percentual se deve a problemas operacionais da própria empresa, como a idade avançada da tubulação que serve a cidade.
 

Mas também os consumidores contribuem bastante para esse alto índice, que supera a média nacional. Merlong afirma que a Agespisa está tomando medidas para acabar com esse desperdício. Além de mais uma campanha de conscientização da população, continua fazendo a substituição da rede de cimento amianto por PVC. Somente em Teresina, são 160 Km de rede em substituição.

A campanha contra o desperdício pretende ir até as escolas e exposição em praças da cidade, além de veiculação de peças publicitárias na mídia.

Uma outra medida contra o desperdício é a instalação e substituição de hidrômetros. Cerca de 60 mil estão prontos para serem instalados. A empresa está fazendo ainda a compra de mais 60 mil.

"Com o tempo o hidrômetro vai perdendo a sensibilidade de medir. Por isso é preciso substituir. A água que se desperdiça em alguns pontos de Teresina é a mesma que falta em outros pontos", completou.
 
Leilane Nunes
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: