Cidadeverde.com

Divulgada lista de adversárias de Sarah no Mundial de Judô

Imprimir
A Federação Internacional de Judô - IJF - divulgou nesta terça-feira (18) a lista parcial de inscritos no Mundial de Judô, que será disputado a partir do dia 26 de agosto em Roterdã, na Holanda. Foram relacionados nomes de vários países em cada categoria, inclusive o da piauiense Sarah Menezes (até 48kg), uma das 13 integrantes da seleção brasileira para o torneio. Atual quarta colocada no ranking mundial, ela não terá tarefa fácil.
 
A francesa Frederique Jossinet é a líder do ranking mundial. A japonesa Tomoko Fukumi, a vice. Outra do Japão, Emi Yamagishi, só não está no torneio porque a competição é aberta a apenas uma atleta por país. Do contrário, a terceira melhor do mundo também estaria na disputa. Só em 13º na lista, a romena Alina Dumitri não pode ser menosprezada. É a atual campeã olímpica, e provocou a eliminação de Sarah na repescagem dos Jogos de Pequim ao eliminar a judoca que havia vencido a brasileira. Todas estão na lista preliminar, que conta com 27 nomes.
 
Cerca de 700 judocas de 80 países vão disputar o torneio. O Brasil iniciou hoje sua aclimatação em Paris, com treinamento no solo (newaza), projeção alternada (nagueai) e repetição de técnica (uchikomi). Nesta quarta-feira, o treino será pela manhã. À tarde, Sarah Menezes e seus colegas de seleção irão estudar vídeos dos principais adversários, entre eles os nomes citados acima. O embarque para a Holanda será dia 24.
 
"Esta fase final de treinamento visa lapidar o que os atletas fizeram em seus clubes. Outro fator importante é a análise dos vídeos dos principais judocas. Temos atualmente um grande número de imagens e desta vez, com o intercâmbio feito pelo nosso estrategista, Leonardo Mataruna, com a França e Japão, teremos imagens de quem quisermos", disse o técnico da seleção brasileira masculina, Luiz Shinohara.
 
Veja os nomes das possíveis adversárias de Sarah Menezes
Meriem Moussa ALG
Paula Pareto ARG
Cynthia Rahming BAH
Amelie Rossenue BEL
Volha Leshchanka  BLR
Sara Menezes BRA
Jun Xiao CHN
Luz Adiela Alvarez COL
Oiana Blanco ESP
Frederique Jossinet FRA
Kimberley Renicks GBR
Michaela Baschin GER
Elena Moretti ITA
Tomoko Fukumi JPN
Kelbet Nurgazina KAZ
Jung-yeon Chung KOR
Urantsetseg Munkhbat MGL
Birgit Ente NED
Katarzyna Pulkosnik POL
Leandra Freitas POR
Dumitru Alina ROU
Liudmila Bogdanova RUS
Dewadipathi Gedara Wijerathna SRI
Ho Shao TPE
Mbarki Chahnez TUN
Tetyana Lusnikova UKR
Katelyn Bouyssou USA
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: