Cidadeverde.com

Gilbués fecha escolas por casos suspeitos de Gripe

Imprimir
A cidade de Gilbués está temerosa com o aparecimento de quatro casos suspeitos de gripe A. Uma menina de 14 anos, que passou um período em Brasília, voltou de viagem e a suspeita é de que ela tanha transmitido o vírus para a mãe, um irmão e uma prima.
 

A garota é aluna da 8ª série da Unidade Escolar Lustosa Sobrinho e sua mãe é professora da mesma escola. As crianças estudam na escola Cesag. Por determinação da direção dos colégios e da Secretaria Municipal de Saúde, as duas escolas estão fechadas.

A diretora da unidade escolar, Josélia Moreira Rocha, explicou ao Cidadeverde.com que a médica que está acompanhando os casos recomendou que as escolas permaneçam fechadas por um período de uma semana, até que saiam os resultados dos exames.

"A Secretaria de Saúde do Estado vai mandar uma equipe para fazer o monitoramento aqui [em Gilbués]. As quatro pessoas que estão sob suspeita foram transferidas para Brasília", explicou a diretora.

Ainda segundo a diretora, a aluna da 8ª série foi passar um período em Brasília e ficou hospedada na mesma casa em que uma outra jovem teve diagnóstico confirmado para gripe A. Os outros casos suspeitos contraíram a doença a partir daí.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: