Cidadeverde.com

Estudante é esfaqueado em escola no Satélite

Imprimir

Um caderno que desapareceu foi motivo para uma briga violenta na noite de ontem(20), no pátio da Escola Municipal Francisco Prado, no bairro Satélite, zona Leste. Um aluno de 17 anos, identificado como Hudson Ferreira, levou uma facada de outro da mesma idade, no abdômen acusado de ser o autor do furto.

Segundo o diretor da escola, professor Romero Gustavo, os dois alunos cursam a 7ª série da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e não são envolvidos com gangues. “O caderno de um sumiu e ele acusou o Hudson de ter pego, mas ele não confirmou, e começou a briga”, disse o professor.

O adolescente que estava com a faca, recebeu ajuda do irmão, que teria segurado Hudson na hora de desferir o golpe, atingindo o abdômen. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e um dos adolescentes envolvidos na briga teria sido apreendido e encaminhado ao 11º Distrito Policial.

De acordo com o HUT, Hudson fez exames e nenhum órgão foi atingido pelo golpe. Depois de ser atendido, ficou em observação durante a noite e recebeu alta na manhã de hoje(21).
 
O professor afirma que geralmente não há casos de violência em sua escola. “Há dois anos houve um caso parecido e agora esse, mas são casos isolados”, destacou o Romero Gustavo.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) enviou nota sobre o assunto:

As famílias dos dois estudantes receberão acompanhamento da Gerência de Assistência ao Educando, por meio da equipe de assistentes sociais da Secretaria.

A Semec desenvolve, em todas as escolas da rede municipal de ensino, ações e projetos que visam à formação de uma cultura de paz no ambiente escolar e fora dele. A Secretaria lamenta o caso envolvendo os dois alunos da Escola Municipal Francisco Prado, ciente de ter tomado todas as providências cabíveis à instituição. O caso se encontra agora sob investigação policial, que procederá as medidas necessárias;
 
A Semec encontra-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e reitera o compromisso em cuidar da educação de Teresina, oferecendo educação de qualidade em ambientes com infraestrutura adequada aos quase 100 mil alunos atendidos pela rede municipal de ensino em todas as regiões de nossa capital.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: