Cidadeverde.com

Venezuela pedirá que América do Sul lute contra bases dos EUA

Imprimir

A Venezuela aproveitará a cúpula extraordinária da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) em Bariloche, na próxima semana, para pedir que o organismo se empenhe no "processo de reversão" do acordo militar assinado entre Colômbia e Estados Unidos, indicou neste sábado o ministro das Relações Exteriores venezuelano Nicolás Maduro.

No dia 28 de agosto, os presidentes dos países da Unasul se encontrarão na estação de esqui argentina para analisar o acordo fechado entre Bogotá e Washington, que prevê o uso de pelo menos sete bases militares colombianas pelo exército americano.

"Esperamos que da cúpula de Bariloche surjam importantes conclusões que permitam garantir ao continente sul-americano que as bases de paz se multipliquem, e que as bases militares dos Estados Unidos iniciem um processo de reversão", disse Maduro.

Para o ministro, a declaração do presidente colombiano, Alvaro Uribe, defendendo uma melhora das relações com a Venezuela e o Equador corresponde a um ato de "absoluta hipocrisia", e que para que isto acontecesse a Colômbia deveria abrir mão de sua "política belicista".
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: