Cidadeverde.com

Mão Santa é agraciado com a maior condecoração do Exército

Imprimir
O senador Mão Santa será agraciado na próxima terça-feira (25) com a maior comenda do Exército Brasileiro, a ‘Medalha do Pacificador”, a ser concedida em decorrência das comemorações do Dia do Soldado. O parlamentar piauiense é o único senador da República a receber a honraria este ano.
 


 
A ‘Medalha Pacificador” entrou em vigor desde 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento, estendendo o reconhecimento aos soldados brasileiros.

É a segunda vez este ano, que o senador Mão Santa é agraciado com uma honraria vinda das Forças Armadas, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Senado Federal em prol do Brasil e do povo do Piauí. A última foi entregue pela Marinha.

À época, segundo o Almirante-de-Esquadra Comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, o nome do senador foi proposto por um Conselho de Ordem do Mérito Naval.

“Dessa forma resolvemos admitir no grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar o senador Mão Santa, pela sua intensa atuação. Essa é a maior honraria da Marinha brasileira”, realçou. 

A entrega ocorrerá no Quartal-General do Exército, no setor Militar Urbano, em Brasília.
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: